quinta-feira, dezembro 30, 2004

Só para quem percebe...



Foto de André Coelho

quarta-feira, dezembro 08, 2004

Semear a vida


Foto de Zé Carlos

Ja pensaram como será bom viver com o objectivo unico de seguir apenas a linha da nossa verdade pessoal? Convivi de perto com uma pessoa que tem o prazer de o fazer todos os dias. Dei por mim a observar um indivíduo que é extremamente feliz com a vida que tem, limitando se simplesmente a viver a sua vida, à sua maneira! Nunca tinha pensado em prazeres como o simples facto de acordarmos apenas quando o nosso "relógio biologico" o permitir, todos os dias...Sem o trauma do despertador. Acordar apenas com o objectivo de praticar o bem, de fazer aquilo que gosto, o que me apetece, "Semear a Vida". Plantar, ver nascer, colher, alimentar os demais que nos acompanham todos os dias do ano (entenda-se os animais). È assim a vida do campo. Vida essa que nos pode passar ao lado, sem sequer sabermos como é bom disfrutar dela e dos seus encantos... O "stress" que tanto se fala na sociedade actual é efémero para pessoas que encaram a vida desta forma. Comer o que a terra nos dá, o que semeámos com as próprias maõs, apreciar as paisagens inspiradoras do campo que tanto nos dão em que pensar... Sentimentos, que apenas alguns têm o previlégio de sentir. Criar...... Pelo menos desse poder sabemos nós que somos dotados. Verdade?

Sandro

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Vida



Vida

A nossa ou a dos outros?
Sair de nós por uns momentos... Viver a vida de outro por instantes... e poder retornar á nossa. Vontade? Não diria que essa palavra se pudesse aplicar a esta situação. Curiosidade? Melhor... mas mais uma vez não existe palavra para descrever este "sentimento". Bem estar é o minimo que sinto nessas alturas. Mais uma vez a noite está presente, e a quantidade de coisas que aptece experimentar é incalculável. Como será a vida do meu vizinho do rés-do-chão? Como será viver como ele? Como será viver em Lisboa? Como será viver em Nova Iorque? As perguntas eram intermináveis, e as respostas essas........ Apeteciveis! Essa "curiosidade" tenta alimentar-se através da imaginação....Visto ser esse um dos caminhos possiveis para conseguir algumas das respostas...ainda que estas sejam diminutas atendendo à quantidade de perguntas.
Viajar, seria novamente uma das alternativas para além da nossa imaginação. A junção das dessas duas vias, seria para mim o denominado "prato do dia"......Viajar e reflectir......imaginar.......Um luxo de que só a nossa espécie se pode gabar...... Será isto narcisismo humanistico da minha parte...? Talvez... Mas não imaginam como sempre me despertou uma imensa curiosidade de descobrir o que se enconde afinal por detrás dessas "janelas iluminadas" que tanto vemos de noite, a que se dá o nome de uma coisa tão susceptível de ser reflectido como...............A vida.

Sandro