sábado, novembro 20, 2004

Noite


Foto de NI FRANCISCO

Noite e Nostalgia...Não serão as palavras que melhor ficam uma ao lado da outra?
Dou por mim a olhar pela janela, á noite a gozar de uma nostalgia extrema, com uma enorme vontade de fazer não sei bem o quê. Apenas consigo consciencializar pensamentos vagos, mas de enorme sentimento. Viajar? Talvez... Mas não só. Saio então á rua, e dou por mim a pensar desta vez nos meus tempos do secundário. Vejo o pessoal a sair da escola, todos juntos com os livros na mão, e o mais importante de tudo...a rir! Nesse momento, tudo muda... A nostalgia cresce, o inconsciente torna se mais claro, e desta vez, tras consigo um novo sentimento.......a saudade. Saudade dos tempos de criança, saudade dos velhos amigos, saudades das escolas por onde passei... Enfim, Saudade! Os estudantes passam, e o sentimento arrasta-se com eles. A saudade dá lugar a um vazio. Contudo, a nostalgia mantém-se. Olho para o céu, com vontade de conhecer a noite noutros países. Gozar da minha nostalgia noutros lugares por este mundo fora. Viajar...agora sim...a vontade de conhecer outros locais que se não visitar nunca sequer imaginarei que existem. Não será o mais belo da vida ter o maior conhecimento possível do mundo onde deambulamos? Desta vez, o sentimento é dos que não se extingue...permanece comigo, para sempre. Nestas alturas, compreendo os que não trabalham... os que apenas querem viver! Viver os seus sonhos pessoais, e apenas isso...para quê mais? Basta sermos felizes...Sentirmo-nos bem a fazer o que queremos! È este lado "hippie" da minha mente, que me permite sonhar...e adormecer todos os dias com o sorriso de quem sabe o que quer da vida, e como obtê-lo. Noite... Não será antes magia?

Sandro

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Grande grande post. Não podia vir na melhor altura até porque também eu ando de mão dada com a nostalgia. O que escreveste assemelha-se em tudo ao que nos últimos dias tenho sentido; a saudade de velhos amigos que seguiram o seu caminho, de velhas paródias, de acontecimentos dos quais hoje restam apenas lembranças vagas que se vão dissipando à medida que o tempo passa e que tomamos consciência de que tudo mudou, nós mudámos. Pensem nisto, todos os bons momentos que já vivemos no passado, todas as gargalhadas que demos, alguns bons amigos que tivemos, todas as lágrimas que soltámos não mais voltarão. Ficaram para trás, são passado. Mesmo certas amizades acabarão por se desvanecer ou já se desvaneceram porque há uma altura em que cada um de nós segue o seu próprio caminho, em busca do seu objectivo para a vida. Tal como tu também eu passo bastante tempo à janela, ao final de cada tarde, a olhar para o horizonte, a reviver momentos apenas presentes na minha memória. Gostava muito de poder reviver alguns desses momentos, de encontrar certos amigos que deixei para trás, de voltar a ver um que já partiu para sempre, mas não posso, é mesmo assim temos de crescer e adaptar-nos aos tempos e às contingências da vida. Nada é eterno, o tempo tem de passar, nós temos de envelhecer e eventualmente de morrer, é isso que nos torna seres humanos. Mas nem tudo é mau acredita. Eu tenho uma espécie de máxima pela qual me guio quando me sinto nostálgico, que é a seguinte: o passado já foi presente, e o presente é hoje, pelo que temos de fazer dele o melhor que pudermos para que tenhamos sempre boas recordações e para que o futuro nos continue a sorrir. Nós somos ainda muito jovens, temos muito pela frente, não vamos desperdiçar o auge da nossa vida com excessivas reminiscências do passado, porque ele é inalterável. Vamos viver, vamos viajar, vamos fazer novas amizades, vamos quiçá constituir família. Quero gastar o meu tempo da melhor forma possível, quero envelhecer junto de uma família e de verdadeiros amigos com os quais convivo há muitos anos, não suportarei separar-me definitivamente das amizades que tenho hoje. Quero ter 70 anos e ver o(s) meu(s) filho(s) serem felizes, quero estar junto dos meus melhores amigos para me divertir, para rir, para recordar os bons momentos que passámos. Espero contar contigo e com outros tantos para esse objectivo, mas isso será daqui a muitos anos. O importante é o AGORA.

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Iceland baccarat Prana popular massage chair 2000e pl 2000e Metformin meridia Whitening+light+tooth+whitening Online training video management training video suddenvideo the pill seroquel Weight of olympic hockey silver metal lowest+price+phendimetrazine

6:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. home insurance West haven dental plans Lo tenuate zoloft

12:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home