quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Cumplices Cartas

Caro Amigo,
Vejo que tens dado especial relevância ao estudo do Amor.
Foi com agrado que li os teus textos, e tal não foi o meu espanto ao verificar as semelhanças dos nossos pontos de vista no que concerne aos aspectos essenciais da descrição de tal sentimento.
Bem sei que não és muito a favor da "transcendência" de que se fala por ai. Mas então repara...Será este um sentimento perfeito? Se o for, só poderá ter sido criado pelo único ser perfeito de que temos conhecimento até hoje: Deus.
Por outro lado, se o Amor não for um sentimento perfeito quem o terá criado então? Nós? A Sociedade? São questões sobre as quais eu gostaria que reflectisses e dedicasses um pouco mais do teu tempo.
Tal como os outros sentimentos, o Amor tem uma ambiguidade que nos leva a pensar e questionar os limites da nossa existência. Pode fazer com que nos sintamos a pessoa mais feliz deste "falso" mundo e, no entanto, quando não é correspondido faz com que tenhamos vontade de desaparecer!
"Injusto?" Há com certeza quem o trate dessa forma, mas não será uma injustiça ainda maior da nossa parte classificarmos tão belo sentimento dessa maneira?
Ora, para mim o Amor é o resultado de mais uma criação das vastas linhas da Natureza em cooperação com Aquele que criou tudo o resto que se apresenta diante de nós em quem se pode acreditar ou não.
E tu meu Caro Amigo, acreditas nesta radiante "fábula" sentimental que é o Amor?
Eu acredito. E mais...perfeito ou não, sei que ele existe.

Com os meus sinceros cumprimentos,
Sandro
15 Fevereiro, 23:25h